:D
Ia perguntar o mesmo, porque raio esta o molde da canopy carregado de natas!
Mas pronto o mestre das construcoes nao sou eu... :)
Ja agora quem ve este topiuco delicia-se com os detalhes, pormenores e qualidade da construcao.
Mas quando puderem vao ate aos primeiros posts e vejam a data... esta aqui investido muitos dias de trabalho!
;)
|
Subject:
Subject:
Esta carregado com natas (espuma)porque este material é optimo de se trabalhar para alem de ser em conta. Quanto há morosidade é simples, se for para desenrrasque 2/3 meses no maximo e esta a voar, como neste caso estou servido para voar, capricho naquilo que mais gosto, que é construir, e é aí que leva tempo, muito tempo, plo menos para a coisa sair mais ou menos bem feitinha e ao meu gosto.
Subject: Re: Construção do Turbo Raven
Depois de retirado o excesso de natas, chantily ou mais precisamente espuma :lol: e já betumado com aquaplash, ficou com este aspecto, pequenino :lol: .
Depois de seco vou forrar com manta de 160gr. Com a utilização de espuma torna-se necessario betumar, pois a superficie fica muito porosa Neste caso fiz diferente do Pitts, betumei com aquaplash, no Pitts foi com microesferas, saiu bem mais caro e bem mais dificil de trabalhar, é que este betume é bem mais macio, no entanto não vai deixar de levar 2/3 camadas de manta por cima mas isso é inevitavel vai servir para fortalecer o molde.
Mantas aplicadas e a secar.
Levou 3 mantas de 160gr e por fim para alizar 2 de 25gr. Experimentei assim, utilizar manta de 25 para esconder o picotado da de 160 e há 1ª vista pareceu-me bastante liso, talvez evite a utilização de microesferas para alizar, se assim for depois de seco é passar lixa fina, 400, dar uma demão de aparelho, mais uma passagem com lixa, desta feita d'agua e com grão 400 ou mesmo 800.
Após um descanso forçado eis a canopy pronta, quer dizer, parcialmente, agora há que aplica-la.
Depois de recortada e tendo o máximo de cuidado para não riscar, assenta-se na fuselagem com o auxilio de fita doble-face, assim fica-se com a ideia do tamanho, área a ocupar e localização dos furos de suporte.
Esta concluida a montagem de canopi
Simplesmente Brutal :shock: :shock: :shock: :shock:
Muitos Parabéns, Page 9 of 9
You cannot post new topics in this forumYou cannot reply to topics in this forum You cannot edit your posts in this forum You cannot delete your posts in this forum You cannot vote in polls in this forum You cannot attach files in this forum You cannot download files in this forum |
Full Version