RCMPT - Aeromodelismo em Portugal :: Forum de Aeromodelismo em Portugal. Para aceder a todas as areas necessita de estar registrado.

RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesVoar em Sintra ?

#1:  Voar em Sintra ? Author: toiosoiovoio Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 19:59

Boa noite,

Como posso fazer para poder voar na BA1 ?

Tenho de ser sócio do aeromania (coisa que até não me importo de fazer) ?

#2:   Author: Moraes Post Posted in this forum: Sat 27-09-2008, 20:43

Olá tioisoviovioso Smile (nick difícil pá),

Se não se importa, força, mas na verdade não precisa obrigatóriamente ser sócio. Nós (sou vice presidente da assembléia do Clube) celebramos protocolo de utilização da base onde reza que qualquer possuidor de licença e seguro válidos, independente de pertencer a outro clube, pode voar lá (claro que respeitando as condicionantes locais e as regras de segurança transversais).

Portanto se já tens clube e licença, pode ir lá voar (nos domingos pela manhã o pessoal costuma se concentrar na porta de armas), se não tens licença e clube, tens bom remédio, faz-te sócio!

Abcs,

JM

#3:  Re: Voar em Sintra ? Author: NeCa Post Posted in this forum: Sat 17-01-2009, 23:57

Boas, hoje finalmente fui dar uma volta por esses lados, (com avião) e estive na porta de Armas, bem o local é espectacular para voar (assim não fosse... )
Pena foi não está lá ninguém de Aeromodelista para poder "entra".

Fique a saber que se pode voar aos sábados e domingos todo o dia, que é muito bom, o que eu queria saber é a que horas o pessoal costuma está lá para voar. (há eu sou sócio de uma associação)

#4:  Re: Voar em Sintra ? Author: Chispas Post Posted in this forum: Sun 18-01-2009, 0:55

Boas.

Neca, ou foste muito cedo ou muito tarde Very Happy
Eu entrei depois das 9H, só se pode voar entre as 9H00 e as 19H00, mas houve quem chegasse depois e tenha apanhado boleia Very Happy
Amanhã não devo ir mas pelas 9H30 /10H00 é quando chega mais pessoal.

#5:  Re: Voar em Sintra ? Author: NeCa Post Posted in this forum: Sun 18-01-2009, 20:32

Bom assim ja sei...
Quando tiver nova oportunidade la irei ter...

#6:   Author: pmorgado Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 11:20

Olá. Realmente nunca voei na zona de Lisboa porque não encontro sítio para o fazer. Normalmente faço-o ao fim-de-semana no aerodromo de Tomar.
Quanto a Sintra, é possivel eu aparecer por lá para voar? Tenho que falar com alguém em particular ou combinar previamente?

#7:  Re: Voar em Sintra ? Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 13:39

Boas.

PMorgado, como explicado mais acima, basta aparecer com cartão que permita o voo na Base Aérea de Sintra.
Não conhecendo a base, há que esperar que apareça alguém que o encaminhe para o local correcto dentro da base.

#8:   Author: pmorgado Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 14:12

Ok, obrigado. Vou aparecer num destes fds, então.

#9:   Author: pmorgado Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 14:51

Desculpem a ingenuidade: Podem confirmar-me as coordenadas? N38º49'49" W09º20'18", é isto?

#10:  Re: Voar em Sintra ? Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 18:03

Olá
"Voar em Sintra" é uma expressão que pretende referir a Base Aerea 1 Granja do Marquês.
No minimo lá por perto há placas indicadoras, em alternativa sempre se pode espreitar no Google Earth ou recorrer a um GPS.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães

#11:   Author: pmorgado Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 18:09

já fui ao google e o que me baralhou foi a existência de duas pistas... mas penso que é a que referi.

#12:  Re: Voar em Sintra ? Author: CARLOSDURAES Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 18:39

Olá!
Para praticar aeromodelismo na BA1 (Voar em Sintra) além dos condicionalismos atrás referidos, o local para a prática situa-se no topo Sul da pista, ou seja no espaço de topo da Pista principal e da auxiliar (taxi-way).
Até há pouco tempo era mais ou menos assim: praticantes com viatura <12; as viaturas ficam a meio caminho da cabeceira da pista e depois é carregar com o material.
É facil não é? mas quem corre por gosto ... não cansa!
Para praticar e ficar tudo bem juntinho... ainda há no Montijo a pista do Hangar13 (exclusiva para os associados) ou no Poceirão idem idem.
BONS VOOS EM SEGURANÇA
C.Durães

#13:  Re: Voar em Sintra ? Author: Chispas Post Posted in this forum: Thu 21-01-2010, 19:25

Boas.

Para quem não conheça as suas gentes:
http://forum.rcmpt.com/viewtopic.php?t=542
O local é este:
http://www.aeromania.pt/aerosintra.htm

E fica aqui:
Mapa
N38°50'15.31", W9°20'33.04"

#14:   Author: pmorgado Post Posted in this forum: Fri 22-01-2010, 10:00

Obrigado Chispas.
Abraço.
RCMPT - Aeromodelismo em PortugalLocais de vôo Oficiais, da exclusividade de clubes/AssociaçõesVoar em Sintra ?


Generated using printer-friendly.
All times are GMT
Page 1 of 1


Powered by phpBB © phpBB Group
[ IntegraMOD © 2004 The IntegraMOD Group ]
[Page generation time: 0.0727s (PHP: 53% | SQL: 47%) | SQL queries: 101 | GZIP enabled | Debug off]